FAVET terá grupo de teatro interativo durante a II Feira das Profissões

26 de novembro de 2014 - 10:27

Durante a II Feira das Profissões, que faz parte dos eventos da XIX Semana Universitária da UECE, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará realizará atividades, no Campus do Itaperi, comandadas por um grupo de teatro ambulante que abordará a questão do abandono de animais.

Ao longo dos dias 26 e 27 de novembro, professores e alunos da Veterinária receberão pintura no rosto, com imagens das mais diversas espécies animais incluindo os pertencentes à fauna brasileira, ameaçados ou não de extinção.

Serão formados grupos mistos que sairão pelo Campus falando ao público como se fossem animais que estão abandonados, para expressar que animais não querem ficar presos em caixas, sem comida, pedindo comida, água e adoção.

O grupo performático vai miar, latir e fazer tudo que for possível para que todos possam sentir como os animais se sentem quando são abandonados, ao mesmo tempo explicitar o papel do veterinário na resolução desta questão.

Segundo a professora Verônica Campello, uma das coordenadoras do Curso de Veterinária, as atividades mostrarão também, de forma interativa, que existe lei e que há punição prevista nesta lei.