FAVET presente em sessão solene da AL pelo Dia do Veterinário

10 de setembro de 2013 - 14:28

O Dia Nacional do Médico Veterinário foi comemorado em sessão solene na tarde de segunda-feira, dia 09, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Representando o propositor do debate, deputado Nenen Coelho (PSD), a deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou o orgulho que sentia ao homenagear os profissionais veterinários. “Parabenizo todos os médicos, doutores, professores e alunos, que escolheram defender esta profissão e reconheço a importância destes profissionais no desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, salientou a parlamentar.

Professor Célio Pires Garcia, diretor da FAVET, recebe placa alusiva ao Dia do Veterinário

O diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Célio Pires Garcia, agradeceu a homenagem, enfatizando os êxitos alcançados pela Favet. “É uma enorme satisfação que a Favet seja lembrada nesta comemoração, pois é um reconhecimento do trabalho desenvolvido em sua história de prestação de serviços à pecuária cearense, especialmente quando nos referirmos à formação de profissionais, haja vista a quantidade de veterinários formados aqui e que estão distribuídos por diversos estados brasileiros”, ressaltou Célio Pires.

Professora Maria de Fátima Silva Teixeira, da FAVET, recebe placa das mãos do presidente da Academia Cearense de Veterinária, Epifânio Menezes

Durante a solenidade, foram agraciados com a entrega de placas comemorativas o ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jader Onofre de Morais; além dos médicos veterinários Luiz Gonzaga Câncio, Antônio Sérgio Pessoa Evangelista, Maria de Fátima da Silva Teixeira e Célio Pires Garcia.

Também estiveram presentes à homenagem, o prefeito do município de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Maria dos Santos Filho, que é professor da FAVET; o presidente da Academia Cearense de Veterinária, Epifânio Menezes; a vice-coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da Uece, Josefa Lineuda da Costa Murta; dentre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará