FAVET participará do Ciência para a Cidade

2 de outubro de 2013 - 12:29

alt

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (FAVET) foi selecionada para participar do I Workshop Ciência para a Cidade, que será realizado pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CITINOVA), da Prefeitura Municipal de Fortaleza, no período de 14 a 16 de outubro, quando serão apresentados projetos de pesquisa e iniciativas em prol de melhorias e soluções para os problemas de Fortaleza.

Segundo a coordenadora do curso de Veterinária, professora Verônica Campello, o projeto apresentado pela FAVET foi o “Dia do Não à Leishmaniose”, iniciativa que a Faculdade realiza todo semestre no Campus do Itaperi e que também fará parte da programação da XVIII Semana Universitária da UECE, que aocntecerá de 25 a 29 de novembro.

“Estamos muito orgulhosos e felizes de levarmos o nome da UECE e da FAVET para a população de fortaleza numa mostra de trabalhos relevantes para os cidadãos”, disse a coordenadora.

O Ciência para a Cidade integrará pesquisadores científicos, gestores públicos, agências de fomento e empresários em apresentações e debates na perspectiva de viabilizar a implantação de soluções criativas e inovadoras para a melhoria das condições da vida urbana e para questões prementes da cidade.

A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação tem por missão promover a inovação com base no conhecimento científico e tecnológico para gerar oportunidades e bem estar na cidade de Fortaleza.