Favet oferece Curso de Capacitação para Médicos Veterinários

15 de setembro de 2017 - 13:11

A Faculdade de Veterinária (Favet) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, no período de 23 a 27 de outubro, na Fazenda Experimental Agropecuária Dr. Esaú Accioly de Vasconcelos, no município de  Guaiuba-CE, o Curso de Capacitação e Habilitação de Médicos Veterinários do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalite Espongiforme Bovina.

Com a Capacitação, os médicos veterinários poderão se habilitar junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que possam atuar no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT).

Com a oferta de 18 vagas, a proposta de criação do Programa foi elaborada por um grupo de especialistas e pesquisadores em epidemiologia, em medicina veterinária preventiva e em serviço de inspeção e defesa sanitária animal.

O PNCEBT visa o controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina e bubalina, e tem como objetivos baixar a prevalência e a incidência de casos e certificar um número significativo de propriedades que ofereçam ao consumidor produtos de baixo risco sanitário.

Para participar, o médico veterinário deve ser inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária de atuação e ter sido aprovado no Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e noções de encefalite espongiforme bovina, reconhecido pelo DAS/MAPA.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 85 3101-9855 (Falar com Joélia).