FAVET e Grupo Cristão Mãos de Luz promovem ação solidária

13 de julho de 2017 - 19:24 #

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceira com o Grupo Cristão Mãos de Luz vai realizar a 1ª Caravana Solidária dignidade Mente Luz para ajudar pacientes de carentes de hospitais psiquiátricos de Fortaleza.

Nessa segunda etapa, a meta é beneficiar 130 pacientes do Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, localizado na Avenida João Pessoa, 6600 – Parangaba. A doação dos kits de higiene pessoal aos pacientes acontece às 14h, desta sexta-feira, dia14 de julho, nas dependências do hospital.

Segundo o coordenador do grupo da UECE, professor Ricardo Figueiredo, a iniciativa é uma ação cristã sem vínculo com nenhuma religião. Há integrantes católicos, ateus, evangélicos e espíritos, todos com objetivo de ajudar o próximo.

Cada kit de higiene consta de um aparelho de barbear descartável, 500 ml de xampu, 500 ml de sabonete líquido, um tubo de pasta de dente, uma escova de dente e um pente. Logo após a entrega da doação dos produtos, haverá a interação da direção do hospital, profissionais de saúde e pacientes ocorrerá a leitura do Evangelho.

Na primeira etapa da Caravana realizada no último domingo no Hospital psiquiátrico Nosso Lar, além da interação com os pacientes durante a visita à instituição foram doados 160 Kits de higiene, 1 lavatório para cabelo e uma mesa de manicure. O total de participantes da primeira etapa foi de 50 pessoas.