FAVET e Grupo Cristão Mãos de Luz promovem a 1ª Caravana Idade Luz

12 de março de 2018 - 13:30

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceira com a ONG Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) realizou no último, 02 de março, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária, campus Itaperi, a entrega de donativos da 1ª Caravana Solidária Idade Luz.

alt

A caravana solidária tem como objetivo, ajudar idosos de instituições de Fortaleza e Interior como: Lar Francisco de Assis, Lar de Amparo ao Idoso Santa Teresinha e da Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas do Instituto do Pobre de Maranguape.

Segundo o coordenador do grupo da UECE, professor Ricardo Figueiredo, a iniciativa é uma ação cristã sem fins lucrativos e vínculo com nenhuma religião. Há integrantes católicos, ateus, evangélicos e espíritas, todos com objetivo de ajudar o próximo.

alt

O evento contou com 50 participantes, incluindo estudantes e professores do curso de graduação em medicina veterinária, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da FAVET/UECE, bem como integrantes do GCML, sendo distribuídos 827 Kg de alimentos (massa de mingau, leite em pó, café e biscoito) para 348 idosos carentes.

alt

Além de participarem da entrega dos alimentos, os docentes e discentes tiveram a oportunidade de interagir com os idosos assegurando um dia inesquecível para as pessoas envolvidas.