FAVET e GEASCE promovem eventos sobre estudo de animais selvagens

27 de agosto de 2014 - 11:35

alt

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Estado do Ceará (GEASCE) e a Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão realizando, até o dia 29 de agosto, o VI Encontro Nordestino de Grupos de Estudos de Animais Selvagens e o IV Simpósio Cearense de Animais Selvagens.

O tema dos eventos, que têm em sua programação palestras e mini-cursos ministrados nas dependências da FAVET é Biodiversidade e a Medicina de Animais Selvagens.

Segundo a comissão organizadora dos eventos, o interesse de estudantes e profissionais de medicina veterinária, biologia, zootecnia e áreas afins na temática de animais selvagens apresentou excepcional avanço nas últimas décadas. Este interesse é compatível com a necessidade crescente de formação e capacitação de profissionais.

alt

“Com o atual contexto de crescente degradação e perda do patrimônio natural faz-se necessário uma maior compreensão e conhecimento de nossa fauna. Assim, é de fundamental importância o estudo da saúde ambiental, cuidados médicos necessários para animais silvestres em cativeiro e vida livre, além de medidas de saúde preventiva, considerada a forma mais eficaz para a manutenção de espécies em ambientes naturais ou em cativeiro”, diz o material de divulgação.

Mais informações na Secretaria da FAVET: 3101.9833/9834/9850.