Favet comemora 55 anos de criação nesta sexta-feira (23/03)

22 de março de 2018 - 19:16

A Faculdade de Veterinária (Favet) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora, nesta sexta-feira (23/03), 55 anos de criação e realiza evento, a partir das 9h, no auditório Paulo Petrola (localizado na Reitoria – campus Itaperi). Durante as atividades, será prestada uma homenagem a 24 docentes da Favet.

A Uece é a única universidade pública a oferecer um curso de Veterinária no Ceará. Entretanto, a história da Favet remete a períodos anteriores à própria fundação da Uece, começando a funcionar em 1962, no Centro de Fortaleza. Anos depois, em 1975, a Uece é criada, incorporando a Favet e outras quatro escolas e faculdades então existentes no Estado.

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) possui nota 6 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – o que coloca o Programa entre os melhores na área de Medicina Veterinária, apresentando a melhor colocação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Foram convidados para o evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; o chefe de Gabinete da Reitoria, Francisco Edmar Pereira Neto; o diretor da Favet, José Nailton Bezerra Evangelista; o diretor do Hospital Veterinário, Dárcio Ítalo Alves Teixeira; o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Célio Pires Garcia; os coordenadores de Graduação, Isaac Neto Goes da Silva, e de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, Davide Rondina, entre outros.