Fanpage da UECE no Facebook é 3ª mais curtida entre as estaduais do País

23 de abril de 2014 - 10:16

Agência especializada em comunicação digital, a E-Dialog fez uma pesquisa em abril deste anos com as Universidades Estaduais do país presentes no Facebook, levando em consideração apenas as páginas oficiais das instituições. A Universidade Estadual do Ceará (UECE), com 37.907 curtidas, é a terceira colocada no ranking da agência, colada no segundo lugar, que é a Universidade Estadual de São (USP), com 39.068. Em primeiro lugar está a Estadual de Pernambuco (UEPE).

alt

De acordo com a E-Dialog, “Alguns números são surpreendentes. Das 39 universidades estaduais existentes, 17 delas não trabalham com o Facebook, isto é, praticamente 28%, enquanto 22 trabalham com a rede. Cada uma com sua estratégia”.

alt

A matéria sobre o levantamento da agência digital afirma que “os gráficos comprovam que as mídias sociais vêm sendo trabalhadas de forma crescente em todas as regiões do país. O que antes ficava centralizado na Região Sudeste, hoje já é difundido em todo o país”.

alt

Em abril de 2013 a E-Dialog realizou um levantamento do posicionamento das Universidades Federais do Brasil no Facebook.

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE com E-Dialog.