FameLab está com inscrições abertas para concurso de comunicação científica

6 de março de 2018 - 17:50

alt

O FameLab 2018 está com inscrições abertas para concurso de comunicação científica até o próximo domingo (11/03). Podem participar pessoas com idade mínima de 21 anos e fluentes em português e inglês; ou bolsistas de Mestrado (stricto sensu), Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado, com bolsa vigente até o dia 30 de junho de 2018 ou data posterior, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias, desde que o vínculo seja com as agências de fomento indicadas no edital.

Os interessados em participar devem apresentar um conceito científico em vídeo para o público em geral em apenas três minutos, tanto em versão português como inglês. A seleção é dividida em etapas nacional e internacional, com a final sendo realizada no Cheltenham Science Festival (Reino Unido).

Lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, o Famelab é realizado em 32 países pelo British Council. Seu objetivo é promover a aproximação entre cientistas e público, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos no dia a dia da sociedade, além de incentivar o desenvolvimento de competências em comunicação, em especial a habilidade oral.

Mais informações no edital ou pelo site https://www.britishcouncil.org.br/famelab.