Faleceu a professora Maria Celsa Franco, do Curso de Enfermagem

4 de março de 2013 - 11:41

Morreu na madrugada de hoje, dia 4 de março, a professora aposentada do Curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Maria Celsa Franco.

Nascida em julho de 1941 no Piauí, a professora Celsa passou a fazer parte do quadro docente da UECE em março de 1993, como professora adjunta, e aposentou-se em 2010, e era também  aposentada pela Universidade Federal do Piauí.

Além de ter sido coordenadora do Internato de Enfermagem, ela foi  também uma das responsáveis pela implantação do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (PROFAE), do Ministério da Saúde, na UECE, que formou cerca de 8,6 mil pessoas.

Em nome da coordenação do Curso de Enfermagem, a professora Francisca Gomes Montesuma presta a seguinte homenagem:

A Coordenação do Curso de Enfermagem da UECE, profundamente consternada com o falecimento da Profª Maria Celsa Franco, convida a todos que fazem parte desse colegiado para essa homenagem e ato de fé cristã.

Profª Maria Celsa Franco representa um exemplo de vida, de mulher virtuosa, de mestra dedicada e amorosa, e de um ser humano de caráter ilibado, sendo uma das maiores empreendedoras que o curso de enfermagem da UECE já conheceu.

Coordenou, além do Curso de Graduação, o projeto de Profissionalização do Ministério da Saúde –PROFAE, tendo alcançado a formação de mais de 8.000 alunos de nível médio. O que representa uma grande conquista desta Universidade na profissionalização de trabalhadores de nível médio, para o atendimento a saúde da população.

Por isso nos solidarizamos com a família e partilhamos dessa grande saudade que Celsa Franco deixa nessa instituição.

O velório está sendo realizado no Parque da Saudade e o enterro será às 16h.

A UECE disponibiliza um ônibus para os que querem ir ao sepultamento.

Horário: a partir das 14h45

Local de saida: em frente ao CCS – Centro de Ciências da Saúde, Campus do Itaperi