FAFIDAM/UECE realiza Colação de Grau para 64 formandos

30 de agosto de 2012 - 15:23 #

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, promove nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 19h, no Auditório da FAFIDAM, Colação de Grau para 64 formandos. Os novos concludentes são dos cursos de Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química, Letras, Pedagogia, História, e Geografia. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Antes da solenidade da Colação Grau haverá missa de Ação de Graça, que acontece às 16h30, na Catedral de Limoeiro. Os concludentes e participantes serão saudados pela Banda de Música Maestro José Robles, do município de Limoeiro do Norte, regida pelo maestro Raimundo Eugênio de Menezes Castro.

A colação de grau terá como oradora docente, a professora Denise Noronha Lima e como oradora discente, Hiandra Maria Conceição Bezerra Lima, formanda do curso de Pedagogia. O concludente do curso de História, Francisco Edinou Bezerra Maia fará a leitura do juramento. Segundo a diretora, professora Zilvanir Fernandes de Queiroz, a FAFIDAM nos seus 44 anos de existência, já formou 4.319 profissionais. Atualmente estão matriculados 1.240 alunos.

A Faculdade de Filosofia de Limoeiro acolhe estudantes vindos dos municípios de Russas, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Itaiçaba, Jaguaribe, Jaguaruana, Quixeré, Palhano, Alto Santo, Tabuleiro, Potiretama, Jaguaretama, Pereiro, Nova Jaguaribara, Pereiro e Iracema.

Além dos cursos de graduação, a FAFIDAM oferece cinco cursos de pós-graduação lato sensu, nas áreas de Meio ambiente, Ensino de matemática, Ensino da língua portuguesa, Gestão Educacional e Estudos Literários.

Segundo a coordenadora do cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, devem comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta sexta-feira (31/08), cerca de 300 pessoas. A solenidade contará também, com as presenças do Vice-Reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de cursos de autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.