FAFIDAM/UECE realiza Colação de Grau nesta sexta-feira

21 de setembro de 2011 - 20:53 #

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, promove nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Auditório da FAFIDAM, Colação de Grau para 67 formandos. Os novos concludentes são dos cursos de Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química, Letras, Pedagogia, História, e Geografia. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Assis Araripe.

Os concludentes e participantes serão saudados pela Banda de Música Maestro José Robles, do município de Limoeiro do Norte, regida pelo maestro Raimundo Eugênio de Menezes Castro.

A colação de grau terá como orador docente, o professor Aureliano de Oliveira Alves, do curso de Física, e como oradora discente, Cntya Chaves, formanda do curso de História. Leidiane de Oliveira Guerreiro, do curso de Ciências Biológicas será a juramentista da turma. Segundo o seu diretor, professor Hildebrando dos Santos Soares, a FAFIDAM nos seus 42 anos de existência, já formou 4.202 profissionais, incluindo os novos concludentes. Atualmente estão matriculados 1.564 alunos de graduação. Hoje o quadro docente é composto de 81 professores.

A Faculdade de Filosofia de Limoeiro acolhe estudantes vindos dos municípios de Russas, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Itaiçaba, Jaguaribe, Jaguaruana, Quixeré, Palhano, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, Potiretama, Jaguaretama, Pereiro, Nova Jaguaribara, Pereiro e Iracema.

Além dos cursos de graduação, a FAFIDAM oferece cinco cursos de pós-graduação lato sensu, nas áreas de Meio ambiente, Ensino de matemática, Ensino da língua portuguesa, Gestão Educacional e Estudos Literários.

Segundo a coordenadora do cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, devem comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta sexta-feira (23/09), cerca de 250 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor, Professor Antonio de Oliveira Gomes Neto, do Prefeito Municipal, João Dilmar da Silva, de Pró-Reitores, de autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.