FAFIDAM / UECE realiza Colação de Grau para 75 formandos

12 de setembro de 2013 - 19:48 #

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, promove nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 19 horas, no Auditório da FAFIDAM, Colação de Grau para 75 formandos. Os novos concludentes são dos cursos de Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química, Letras, Pedagogia, História, e Geografia.

A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Antes da solenidade da Colação Grau haverá missa de Ação de Graça, que acontece às 16h30, na Catedral de Limoeiro.

Os concludentes e participantes serão saudados pela Banda de Música Maestro José Robles, do município de Limoeiro do Norte, regida pelo maestro Raimundo Eugênio de Menezes Castro.

A colação de grau terá como oradora docente, a professora Ana Raquel de Oliveira Mano, e como orador discente, Ermerson Luvanor Nascimento, formando do curso de Letras. A concludente do curso de História, Rosana Paulo de Souza, fará a leitura do juramento. Segundo o diretor, professor João Ramerers Régis, a FAFIDAM nos seus 45 anos de existência, já formou cerca 4.386 profissionais. Atualmente estão matriculados 1.470 alunos.

A FAFIDAM, de Limoeiro do Norte, acolhe estudantes vindos dos municípios de Russas, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Itaiçaba, Jaguaribe, Jaguaruana, Quixeré, Palhano, Alto Santo, Tabuleiro, Potiretama, Jaguaretama, Pereiro, Nova Jaguaribara, Pereiro e Iracema.

Além dos cursos de graduação regulares, a FAFIDAM oferece o curso de Licenciatura em Educação para o Campo. Na pós-graduação lato sensu, oferece Especialização em Ensino da Língua Portuguesa, em Gestão Educacional e em Estudos Literários. Na pós-graduação stricto sensu, em parceria com a FECLESC (unidade da UECE em Quixadá), oferece o Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino.

A solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de cursos, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.