FAFIDAM/UECE é parceira na realização da VII Jornada das Letras e VII Feira do Livro

26 de agosto de 2021 - 10:01 # # #

Programação diversa, gratuita e virtual conta com a participação de vários autores, como, Lira Neto, Alan Mendonça, Klévisson Viana, Jorge Pieiro, entre outros, além de celebrar os 124 anos de emancipação de Limoeiro do Norte e homenagear a obra A Rainha do Ignoto, de Emília Freitas, publicada em 1899

Um dos eventos literários tradicionais do Ceará, a Jornada das Letras e Feira do Livro de Limoeiro do Norte, realizadas na respectiva cidade da região jaguaribana do estado, chega à sua sétima edição. De 27 agosto a 05 de setembro,  a VII Jornada das Letras e VII  Feira do Livro de Limoeiro do Norte-CE, acontece em formato virtual, através das redes sociais do Instituto Brasil de Dentro – YouTube, Instagram e Facebook. O acesso é gratuito e as transmissões acontecem sempre a partir das 17h.

Com uma programação diversa para todos os públicos que inclui shows, sarau, roda de cordel, contação de história, exibição de vídeos, rodas de conversa, recitais poéticos, oficinas e lançamentos de livros. Nesta edição, Alan Mendonça, Zélia Sales, Lira Neto, Dércio Braúna, Majela Colares, Sarah Forte, Paulo Lima, Kelson Oliveira; participações de Rosanni Guerra, Jorge Pieiro, Klévisson Viana, Francinilto  Almeida, Paulo Filho, Luiz Gonzaga Maia, além de cantores, compositores, escritores e editores.

O Vale do Jaguaribe é berço de expressões educacionais, da arte e da cultura, a exemplo da escritora Emília Freitas, de Jaguaruana, que ganha destaque na Jornada das Letras de Limoeiro por seu livro A Rainha do Ignoto, considerada a primeira obra do realismo fantástico e ficção científica do Brasil, publicada em 1899, será homenageada em vídeo especial por Kênia Diógenes e Ana Emília, do blog literário Cabe na Estante.

SHOW EM HOMENAGEM A LIMOEIRO DO NORTE

No dia 30 de agosto, Limoeiro do Norte completa 124 anos de emancipação. A data será celebrada com música e história, com a participação de músicos, cantores, compositores, poetas, e os historiadores José Maria Nunes Guerreiro, Iolanda Castro, Antônio Carlos Pessoa Chaves e Cicinato Ferreira Neto.

Muitas outras atrações artísticas compõem a programação, desde contação de histórias para crianças, por Luci Oliveira, ao Mural da Memória, que, neste ano, homenageia Dimas Batista, Dona Fanca Oliveira, Dona Almerinda Remígio e Simonides Guerreiro Chaves.

Esta edição conta ainda com a participação das editoras Ateliê Editora (SP), Casa da Prosa (CE), Demócrito Rocha (CE), Editora SESI (SP), Imeph (CE), Premius Editora (CE), Radiadora (CE), Rima Rara Edições Literárias (CE), Substância (CE), Terra da Luz (CE).

Confira programação completa.

VII Jornada das Letras e VII Feira do Livro de Limoeiro do Norte-CE é realização do Instituto Brasil de Dentro, em parceria com FAFIDAM/UECE e a Academia Limoeirense de Letras, a programação tem apoio institucional da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado e da Enel Distribuição.

VII Jornada das Letras e VII Feira do Livro de Limoeiro do Norte

Data: de 27/08 a 05/09/2021