FAFIDAM sediará XIV Encontro Estadual de História do Ceará

2 de abril de 2014 - 16:59

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte,  sediará o XIV Encontro Estadual de História do Ceará, que será realizado entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014. Já está em vigor, até o dia 10 de abril, o período para proposição de aimpósios temáticos e mini-cursos

A cada dois anos, a Associação Nacional de História Secção do Ceará (ANPUH-CE) realiza o Encontro Estadual de História, o maior e mais importante evento da área de História do Estado. Suas reuniões bienais atraem grande número de profissionais de história, de alunos de graduação e de pós-graduação e interessados em geral.

A edição deste ano terá como tema “A Historiografia Contemporânea e seu Caráter Libertário: as contribuições de March Bloch”. Segundo Francisco José Gomes Damasceno, presidente da ANPUH-CE e professor da UECE, “a temática do simpósio aborda as contribuições do historiador Marc Bloch para a produção historiográfica no mundo e em especial no Brasil no momento em que se comemora os 70 anos de sua morte”.

Confira abaixo os prazos para inscrições das diversas fases do XIV Encontro Estadual de História do Ceará:

15 de março a 10 de abril

Período para proposição de Simpósios Temáticos e Mini-cursos via página do evento.

11 a 30 de abril

Análise a aprovação das propostas pela Comissão Organizadora.

1º de maio

– Divulgação dos Simpósios Temáticos e Mini-cursos aprovados.

– Abertura de inscrições para participação nos simpósios, minicursos e ouvintes.

30 de maio

– Prazo final para inscrição de trabalhos nos simpósios e painéis de iniciação científica via página do evento.

30 de maio a 15 de junho

– Avaliação dos resumos pelos coordenadores e organização dos simpósios e envio das cartas de aceite aos proponentes aprovados nos Simpósios e pôsteres de Iniciação Científica.

15 de julho

– Prazo final para a entrega dos textos completos para publicação em Anais on line. Os Anais on line serão publicados após o evento e somente os textos apresentados nos Simpósios Temáticos dele farão parte.

25 de julho

– Prazo final para inscrição nos mini-cursos.