FAFIDAM realizará Encontro de Estudantes de Matemática

4 de abril de 2013 - 14:06

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, realizará no período de 16 a 18 de abril o V Encontro dos Estudantes de Matemática (EEM).

O assembleia estudantil da FAFIDAM é o mais importante evento que a Faculdade realiza para debater questões sobre tanto da educação matemática quanto da matemática aplicada e congrega estudantes de várias regiões do estado do Ceará, com ênfase para os da região do Vale do Jaguaribe.

O V Encontro dos Estudantes de Matemática da FAFIDAM tem como tema para discussão e reflexão “Práticas Alternativas para o Ensino de Matemática: da Metodologia aos Recursos Didáticos”. O objetivo do evento é discutir as práticas alternativas do ensino de matemática, enfatizando a importância da metodologia e a utilização dos recursos didáticos no processo de ensino/aprendizagem.

Clique aqui para conferir a programação completa do V Encontro dos Estudantes de Matemática