FAFIDAM realiza seu III Encontro de Física

24 de outubro de 2013 - 17:31

alt

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, Ceará, iniciou na terça-feira, dia 22, o III Encontro de Física da FAFIDAM que termina quinta-feira, dia 24.

Ex-aluno do Curso de Física, Eudacir Roberto da Silva, fez a abertura oficial do evento, agradecendo em primeiro lugar, a oportunidade de voltar a casa onde formou-se. Emocionado, Eudacir deu as boas vindas aos participantes do evento. Em seguida falaram o professor João Rameres Regis, diretor da FAFIDAM, e Francisco Carlos, coordenador do Curso.

O direitor da FAFIDAM destacou a importância do evento para a comunidade acadêmica, pois a organização de eventos acadêmicos é uma atividade importante na formação de um estudante de graduação, pois mostra aos mesmos que a formação universitária não se resume à sala de aula. Francisco Carlos destacou o protagonismo dos estudantes que contribuíram com a realização do evento e dos ex-alunos que estão atuando na educação básica da região.