FAFIDAM realiza III Encontro do PIBID

11 de dezembro de 2013 - 11:10

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos- FAFIDAM realiza nesta quarta-feira (11) o III Encontro do PIBID/UECE/FAFIDAM com o tema “Socializando Saberes”. O encontro ocorrerá no período diurno, com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas parceiras do PIBID, de 2011 a 2013, e no período noturno quando o professor Nilson de Souza Cardoso ministrará palestra intitulada “A Importância do PIBID na formação inicial e continuada de professores”, às 19 horas, no Auditório da FAFIDAM.

O Programa Institucional de Bolsa à Iniciação à Docência (PIBID), instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo a concessão de bolsas de iniciação à docência para alunos de cursos de licenciatura e para coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo Programa e demais despesas a ele vinculadas.

A FAFIDAM teve seu primeiro subprojeto selecionado em 2011, intitulado “A formação do professor para o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uso de metodologias alternativas na construção de conceitos”, coordenado pela professora Maria Auricélia Gadelha Reges, do Curso de Pedagogia.

Em 2012 mais três subprojetos foram aprovados no edital de seleção da Capes. Os projetos aprovados foram: “A Escola como Lugar de Vivência e Aprendizagem: Inovação e Difusão de Metodologias do Ensino de Geografia”, da professora Maria Anezilany Gomes do Nascimento, do Curso de Geografia; “A Formação do Pensamento Crítico no Ensino de História”, da professora Lúcia Helena de Brito, do Curso de História; e “Compreensão e Produção de Textos Orais e Escritos no Ensino Médio”, da professoraFAFIDAM realiza III Encontro do PIBID Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira, do Curso de Letras.