FAFIDAM realiza I Colóquio de Estudos em Literatura de Autoria Feminina

23 de abril de 2015 - 10:55

alt

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, realiza nos dias 22 e 23 de abril o I Colóquio de Estudos em Literatura de Autoria Feminina, que tem como tema “Literatura de Autoria Feminina: Identidades e Representações”.

A realização do I Colóquio de Estudos em Literatura de Autoria Feminina da FAFIDAM objetiva reunir pesquisadores e pesquisadoras interessados na temática, bem como proporcionar o diálogo entre gênero e outras áreas de conhecimento como Linguística, História e Educação. Através de conferências, mesas-redondas, minicursos e comunicações orais, a partilha de saberes ligados à questão da representação de gênero e identidades em toda sua multiplicidade.

O Grupo de Estudos em Literatura de Autoria Feminina da FAFIDAM (GELAFF), que completa um ano de atividades neste mês de abril, é destinado ao estudo e à pesquisa em Gênero e Literatura. Os encontros são quinzenais: às quintas-feiras, a partir das 19h, na Faculdade.

O Curso de Letras da Faculdade de Filosofia D. Aureliano Matos, juntamente com o GELAFF, busca, além de incentivar a leitura, a reflexão, e o diálogo sobre a temática, estudar autoras e obras, despertando assim o interesse dos alunos e da comunidade em geral para um universo de leituras que podem motivá-los a adentrar o mundo da pesquisa relacionada à representação da mulher na literatura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAFIDAM