FAFIDAM lança site e reestrutura blog

2 de julho de 2014 - 10:30

Nesta quarta-feira, 2 de julho, será lançado oficialmente o site da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, que será hospedado no servidor da UECE. O lançamento será feito durante a reunião do Conselho da Faculdade, a partir das 19h.

Com o lançamento do site, o blog da FAFIDAM sofrerá algumas mudanças no sentido de aprimorar sua função de comunicação com a comunidade acadêmica. Assim, foram criadas novas sessões com o intuito de que seja ampliado o público leitor do blog. Foram criadas três novas sessões, descritas a seguir:

1. Lutas e Esperanças: essa sessão tem o objetivo de dar destaque às lutas e conflitos sociais ocorridas no Vale do Jaguaribe, tendo em vista que essa região se transformou em campo de lutas nas últimas décadas, decorrentes principalmente do processo de modernização territorial e a instalação de empresas do agronegócio. Esse processo ampliou os conflitos por terra e água e tem causado sérios impactos socioambientais, como o contaminação por agrotóxicos, a violência no campo e a expropriação das populações camponesas. A FAFIDAM tem um compromisso histórico com estes segmentos da população e participa ativamente de suas lutas. Com isso, acompanhar as lutas e os projetos de esperanças gestados por elas é uma forma de contribuir para pensar as problemáticas essenciais da região.

2. Ciência e Cotidiano: a sessão tem a finalidade de popularização da ciência. Para isso, destina-se a publicar matérias que divulguem a aplicação da ciência no cotidiano, incentivando o interesse pelo conhecimento científico a partir da percepção do papel que ocupa em nossas vidas.

3. Para Ler: sessão destinada à divulgação e indicação de leituras em todas as áreas do conhecimento. A intenção é disponibilizar um acervo de leitura que incentive a comunidade acadêmica a conhecer uma bibliografia geral que discuta temas e problemas das sociedades contemporâneas.

Foram mantidas algumas sessões consideradas importante na estrutura do blog. Todas as matérias continuarão sendo publicadas na página inicial, mas poderão ser consultadas nas sessões específicas, como as três novas sessões que foram acrescentadas.

Foram mantidas as sessões FAFIDAM com os seus respectivos links: História, Administração, Calendário Acadêmico e Vestibular. Também foram mantidas as sessões Participe e Contato. A primeira tem por objetivo atender a solicitações dos usuários para publicação de notícias e matérias. Para isso o interessado deverá preencher o formulário disponibilizado na sessão e enviar a solicitação que será analisado pela Assessoria de Comunicação. A outra sessão destina-se aos contatos com a assessoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAFIDAM