Fafidam inscreve para II Colóquio de Ensino de Geografia

6 de abril de 2016 - 13:11

 

 

Os avanços técnico-científicos têm gerado uma série de transformações significativas em todos os campos da sociedade e a educação, como um dos principais setores pelo qual tais mudanças se percebem e se estruturam, tem se potencializado como um campo de intensas ações e reflexões políticas e institucionais que visam apreender seu desempenho como componente basilar da estruturação e ascensão social e cultural.

Assim, se faz necessário pensar a educação, e mais precisamente as escolas, considerando os diversos pontos que as constituem como um espaço repleto de especificidades que condicionam suas ações e os seus resultados, relativizando e mediando as expectativas direcionadas e as possibilidades de alcança-las. Isso inclui continuarmos as reflexões sobre temas amplamente já debatidos, como formação de professores, currículos e especificidades do ensino e metodologia de cada disciplina.

Neste sentido, as reflexões sobre como a escola, as práticas didático-pedagógicas e o ensino de Geografia tem se realizado frente as novas dinâmicas e demandas sociais, estruturais, tecnológicas e culturais, motivaram o Grupo do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Geografia da Fafidam (Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos) a organizar o II Colóquio de Ensino de Geografia da Fafidam com o tema: “Rupturas e continuidades na Geografia escolar: novos alunos, velhas escolas” e que realizar-se-á entre os dias 26 a 28 de abril de 2016.

INSCRIÇÕES

Período: de 04 de abril a 26 de abril

Para conferir a programação clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fafidam