FAFIDAM e Prefeitura realizam Fórum de Educação Superior de Limoeiro e Região

16 de agosto de 2013 - 19:33 #

Será realizado na próxima terça-feira, 20 de agosto, o Fórum de Educação Superior de Limoeiro do Norte e Região, que vai discutir a FAFIDAM no Vale Jaguaribano. O evento acontece no Auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, a 194 km de Fortaleza, no horário das 8h30 às 17h. O encontro é promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da (FAFIDAM), em parceria com a Prefeitura de Limoeiro do Norte. O Fórum visa promover uma discussão em torno do Ensino Superior no município e região circunvizinha. O Vice-Reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares, preside a solenidade de abertura do encontro.

O Fórum buscará identificar as carências que precisam ser supridas. Estas necessidades deverão ser atendidas a partir da definição de um planejamento articulado entre as instituições de ensino superior da região (IES), a fim de atender as necessidades sociais, conforme a vocação das instituições. Com isso, evita-se a duplicidade de ofertas de cursos, previne-se o gasto público desnecessário e aumenta-se o leque de oferta de formação superior, auxiliando o atendimento das demandas sociais regionais e o desenvolvimento das vocações econômicas locais.

Participarão do Fórum de Educação Superior de Limoeiro do Norte e Região, o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio; o vice-reitor, professor Hildebrando Soares; o prefeito de Limoeiro, Paulo Duarte; o vice-prefeito, José Marcos Coelho, o diretor da FAFIDAM, professor João Rameres Regis; os secretários municipais de Educação; Ciências e Tecnologia e Educação Superior, professores, assessores, estudantes, entre outros.

07h30 – Acolhida / Inscrição dos Participantes
08h30 – Abertura Oficial