FAEC realiza Colação de Grau

23 de agosto de 2013 - 14:51 #

A Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 354 km de Fortaleza, forma nesta sexta-feira,23 de agosto, 43 profissionais capacitados pelos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. Presidida pelo Reitor da UECE, Professor Jackson Sampaio, a solenidade de Colação de Grau acontece às 19h, no Auditório IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, em Crateús.

A nova turma foi batizada com o nome do Prof. Dr. Fabrício Bonfim Sudério, e tem como patrono, o professor José Vagno Mota, e como paraninfo, Jesuino Rodrigues de Sampaio Neto. A professora Maria da Conceição Rodrigues Martins será a oradora docente e o concludente do curso de Pedagogia atua como orador discente. A formanda Ana Maria Pereira Lima faz a leitura do juramento. Na ocasião, a servidora Lysle Rhana Ximenes Saraiva Coriolano recebe homenagem especial.

Segundo a Diretora da FAEC, professora Cléia Rocha de Sousa, a Faculdade foi criada em 1983, conta hoje, com 639 alunos matriculados e formou 1.037 profissionais, incluindo os novos formandos, pelos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A Faculdade atende ainda, estudantes de nove municípios da região dos Inahmuns como Independência, Novo Oriente, Nova Russas, Tamboril, Sucesso, Ipaporanga, Poranga, Monsenhor Tabosa e Ararendá.

A cerimônia contará com a presença do Vice-Reitor, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, do Prefeito municipal de Crateús, Carlos Felipe Saraiva Beserra, da ouvidora geral da UECE, Francimá Rocha, de Pró-Reitores, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.