Faec/Uece realiza colação de grau de 24 concludentes

5 de março de 2018 - 19:45

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece) realizou na última sexta-feira, 2, a colação de grau para os três cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. Ao todo, foram 24 alunos que obtiveram diplomação.

A cerimônia contou com as presenças do vice-reitor, Professor Hidelbrando dos Santos Soares, do pró-reitor de graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, da diretora da Faec, Maria do Socorro Lima Marques França, além dos professores Jaqueline Rabelo de Lima, Nilson de Souza Cardoso, Ana Lúcia Rodrigues da Silva (paraninfa) e Marcelo Campêlo Dantas (patrono).

alt

Dando início aos discursos da noite, a oradora discente, Aparecida Barbosa de Paiva, falou em nome dos estudantes. Em seu discurso, a jovem mencionou grandes pensadores e ressaltou a importância dos concludentes no desenvolvimento da região.

alt

Em seu discurso, a oradora docente e diretora da Faec relembrou o valor da educação superior no Brasil e a dificuldade de ainda hoje alcançar essa conquista: “vocês conseguiram sobreviver nessa época em que as políticas públicas educacionais agonizam por falta de recursos. Pesquisas estão sendo interrompidas por falta de financiamento e bolsas estudantis de incentivo à pesquisa, à extensão e à permanência universitária têm sido cortadas, cerceando, ainda mais, as possibilidades de todas as pessoas que precisam desse incentivo para permanecer acreditando que a educação é um direito adquirido!”, destacou Socorro França.

alt

A turma, nominada de “Ana Hilda Barros Oliveira”, teve Thales Lacerda Torres, aluno do curso de Química, como juramentista. Foi realizada ainda homenagem especial à professora Elda Maria Freire Maciel.

alt

Finalizando a cerimônia de colação, o vice-reitor Hidelbrando Soares, em seu discurso, ressaltou a importância da colação de grau na vida dos estudantes e da Faec, uma faculdade de profissionais de excelência, cuja trajetória é marcada por lutas e conquistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faec