Faec/Uece promove III Semana de Educação e Ciências

5 de novembro de 2018 - 18:33

alt

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza a partir desta segunda-feira (05/11) até o dia 8 de novembro a terceira edição da Semana de Educação e Ciências.

Com o tema “35 Anos Difundindo a Educação no Semiárido”, o evento evidenciará a atuação da Faec na região por meio de um resgate histórico, que reunirá professores, estudantes e demais profissionais da Educação de Crateús com o intuito de refletir sobre temáticas relacionadas à Educação e à Formação de Professores.

Em 2018, participarão do evento 275 docentes e alunos inscritos, com a presença de professores convidados do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec/Uece), Centro de Estudos Sociais Avançados (Cesa/Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), Universidade Feral do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Os participantes poderão assistir a mesas redondas com temáticas que abordarão tanto a História dos 35 anos da Faec, salientando a importância da interiorização do Ensino Superior no que concerne ao desenvolvimento social, econômico e cultural da região, assim como os desafios que rondam o campo da formação docente, com ênfase aos atuais projetos de regulação da educação escolar (BNCC, Escola sem Partido, Reforma do Ensino Médio).

Haverá também apresentação de trabalhos científicos relacionados às diferentes áreas do conhecimento que compõem os cursos da Faculdade, além de minicursos e oficinas, nos quais serão discutidas as estratégias de formação docente no cenário atual, propondo metodologias alternativas para superarmos os desafios do tempo presente.

Mais informações em https://www.uece.br/eventos/secfaec/