Faec/Uece promove II Semana de Educação e Ciências

15 de março de 2017 - 13:33

 

 

No período de 9 a 11 de maio, na Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece), acontecerá a II Semana de Educação e Ciências, com a temática “Formação de Professores no Contexto do Semiárido”. O encontro, aberto ao público, abrigará também a III Semana de Biologia e a V Semana de Pedagogia.

O evento visa proporcionar aos participantes momentos de discussão acadêmica acerca das demandas/problemáticas e proposições de melhorias à Formação de Professores que atuam na região do Sertão de Crateús.

“Partindo do pressuposto de que, como diria Drummond, vivemos em tempos de homens partidos, discutiremos nesse evento questões pertinentes para a nossa região do Semiárido”, explica a diretora da Faec, professora Maria do Socorro Lima Marques França.

Nessa região, que secularmente convive com a falta d’água que faz sofrer os homens e os animais, a problemática da crise hídrica, resultado do nefasto esgotamento dos recursos naturais imposto pelo homem e o agronegócio, que consome a água e a saúde dos homens, são discussões urgentes. Serão discutidos também os desafios da formação de professores que, vivenciando a problemática da seca, possam ser agentes de transformação social, aprendendo e ensinando sobre a convivência com o semiárido.

A Semana oportunizará ainda para os estudantes a elaboração e a apresentação de trabalhos científicos relacionados às diferentes áreas do conhecimento que compõem os cursos da Faculdade. Além disso, minicursos e oficinas dos mais variados temas serão oferecidas para ampliar o espaço de discussão acadêmica que marcará o evento.

Mais informações e inscrições no site:  https://uece.br/eventos/iisecfaec/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Faec