Faec/Uece promove “Diálogos sobre a Diversidade Sexual e Gênero”

22 de junho de 2017 - 14:14

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantil (PRAE), promove no período de 14 a 29 de junho, “Diálogos sobre a Diversidade Sexual e Gênero”.

Os diálogos foram iniciados na Escola Estadual em Tempo Integral Lions Club, dia 14 de junho. Estudantes da Faec, acompanhados pela professora do Curso de Pedagogia, Regina Coele, estiveram com os estudantes da escola em amplo debate.

No dia 20 de junho foi o momento de dialogar sobre “Identidade e Gênero”, no Margem Esquerda. Dessa vez, houve a participação do doutor em Sociologia pela Universidade Livre de Berlim e pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC, Kaciano Gadelha, e da estudante do curso de bacharelado em Serviço Social, Anneliz Wallace.

Na quarta-feira, 21 de junho, foi a vez dos estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Manoel Mano receberem a professora Lia Pinheiro do Curso de Pedagogia e os estudantes da Faec, para integrarem mesa redonda sobre Diversidade Sexual e de Gênero.

No dia 29, a equipe de Educação, Gênero e Sexualidade da Codea Diversidade e Inclusão Educacional/Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) debaterá na mesa sobre LGBTFobia juntamente com a Comissão de Diversidade e Gênero da OAB Crateús. O debate será mediado pela professora Lia Pinheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faec