Faec/Uece completa 37 anos de existência

27 de abril de 2020 - 10:08 # # # #

No último sábado, 25 de abril, a Faculdade de Educação de Crateús (Faec), unidade da Universidade Estadual do Ceará, comemora 37 anos de existência. Desde 25 de abril de 1983, a Faec materializa o sonho da região dos sertões de Crateús de ingressar no ensino superior.

Atualmente, oferta quatro cursos de licenciatura, Ciências Biológicas, Química, Pedagogia e História. O campus também funciona como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com os cursos de Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Ciências Contábeis – ofertado neste ano de 2020.

Nestes 37 anos de história, esta pioneira na educação superior já licenciou 1.573 profissionais qualificados e consolidou-se como espaço de formação de professores por excelência.

Como destacou sua diretora, professora Socorro França, “desde sempre, luta com consciência política, resistência e esperança, pela manutenção da educação superior pública, gratuita e de qualidade”.

Fonte: Faec/Uece