FAEC realizará I Fórum Municipal de Educação Superior em Crateús

23 de maio de 2013 - 11:55 #

Será realizado nesta sexta-feira, dia 24 de maio, o I Fórum Municipal de Educação Superior em Crateús, promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), no Centro de Treinamento Dom Fragoso, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, será assinado o documento de doação do terreno à UECE pelo empresário Fernando Cardoso Linhares.

O I Fórum Municipal de Educação Superior em Crateús terá início às 8h30 e será encerrado com uma visita ao prédio da FAEC. O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, falará sobre o compromisso da Universidade com o Ensino Superior e o desenvolvimento regional. Em seguida, o prefeito de Crateús, Carlos Felipe Saraiva Bezerra, discorrerá sobre a importância do Ensino Superior para o desenvolvimento da Região do Sertão de Crateús.

O coordenador da CREDE 13, professor Marcio Pereira de Brito, e o supervisor do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem ( NRDEA), Manoelzito Ximenes Gomes Filho, apresentarão diagnóstico sobre a demanda por cursos de Ensino Superior da região.

Logo depois do intervalo, a partir das 11h, os participantes serão divididos em grupos de discussão sobre propostas das Instituições de Ensino Superior quanto à melhoria do ensino e criação de novos cursos para o desenvolvimento da região de Crateús.

As propostas dos grupos serão levados à assembleia e as que forem aprovadas farão parte do relatório com recomendações e pactos formulados.