FAEC dá início ao Projeto Preleções Científicas

15 de maio de 2013 - 12:06

alt

O Projeto Preleções Científicas realizou sábado, dia 11, o primeiro de seus 36 cursos que visam difundir conhecimentos de alto cunho científico para alunos das escolas da rede pública estadual, do Município e para o público interessado em geral. O primeiro curso foi sobre “Pré-Cálculo”, ministrado pelo professor Dimitry Barbosa Pessoa.

Implantado pelo Curso de Química da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o Projeto Preleções Científicas é coordenado pelo professor Karlo David Sabóia e pela diretora da FAEC, professora Cléia Rocha Feitosa, com o apoio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

“O principal objetivo do Projeto é a divulgação de ciência de alto nível para o público em geral, através de 36 cursos de curta duração, que serão ministrados ao longo de um ano, por um grupo de profissionais que têm por meta a divulgação da ciência, pelo amor à ciência”, disse o professor David, na cerimônia de abertura, no auditório da FAEC.

Os dois próximos cursos do Projeto Preleções Científicas serão “Limites e Derivados” e “Introdução à Computação Científica”.

Clique aqui e conheça o site do Projeto.

Saiba mais:

Com apoio da PROEX, FAEC lança Projeto Preleções Científicas