FAEC comemora 31 anos de existência

25 de abril de 2014 - 13:50

alt

No dia 25 de abril de 1983, foi criada a Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ao longo de seus 31 anos de existência, a Faculdade já formou quase 1.200 alunos, em seus três cursos de graduação: Ciências Biológicas, Pedagogia e Química.

O campus Fátima 2 da UECE, localizado no bairro Fátima I, desde julho do ano passado abriga os três cursos e a parte administrativa da FAEC, que conta com 14 servidores – antes disso, a Pedagogia e os setores administrativos funcionavam no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC).

Nas suas mais de três décadas de funcionamento, a FAEC já formou 1.172 profissionais, dos quais 980 em Pedagogia, 120 em Ciências Biológicas e 72 em Química.

Atualmente a FAEC funciona nos três turnos, atendendo a 705 alunos regularmente matriculados nos três cursos, sendo 219 alunos no curso de Ciências Biológicas, 273 no curso de Pedagogia e 213 no curso de Química.

O corpo docente é formado por 42 professores, sendo 27 efetivos e 15 substitutos.Deste total, quatro são graduados, sete especialistas, 20 mestres, nove doutores e dois com pós-doutorado.

O funcionamento das turmas concentra-se no turno noturno, quando são ocupadas 17 salas de aula, sendo 11 na atual sede própria, mais duas no prédio vizinho que pertence ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT), e quatro na Escola Municipal Padre Bonfim, próxima da FAEC.

As aulas concentram-se nos turnos manhã e noite, com previsão de abertura de turmas no turno da tarde, tendo em vista que todas as salas de aula da FAEC receberam centrais de ar condicionado em outubro próximo passado.

Em breve iniciarão as obras do novo campus da FAEC, a sua sede definitiva, em terreno doado pelo empresário crateuense Fernando Linhares, com 20 hectares, localizado na CE 040, nas proximidades do aeroporto.