Faculdade de Veterinária da UECE promove curso de Inseminação Artificial em Bovinos

23 de setembro de 2013 - 20:11 #

A Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estará realizando o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, para produtores rurais selecionados pelo Núcleo de Bovinocultura (NUBOV) da Coordenadoria de Apoio as Cadeias Produtivas da Pecuária (COAPE), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará – Produtores Rurais e Trabalhadores de Campo.

Foram selecionados 30 participantes, que serão divididos em três turmas de 10 alunos, nas seguintes datas: 1ª turma – período de 24 a 26/09; 2ª turma de 08 a 10/10 e, 3ª turma no período de 22 a 24/10/2013.

O curso será realizado na Fazenda de Experimentação Agropecuária “Dr. Esaú Accyoli de Vasconcelos”, localizada no municipio em Guaiuba. Os participantes ficarão alojados em modernas instalações da fazenda, dotadas de dormitórios, refeitório e toda estrutura necessária ao desenvolvimento do Curso de Inseminação Artificial.

Segundo informa O diretor da FAVET, professor Célio Pires garcia, o curso será ministrado pelo professor Dr. Claudio Cabral Campello e pelo Dr. Rodrigo Tenório Padilha.

A gestão financeira do curso está a cargo da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE.