Faculdade de Veterinária da UECE completa 46 anos

23 de março de 2009 - 14:49 #

Ao completar 46 anos de existência, a Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem muito que comemorar. Segundo o diretor da FAVET, prof. Célio Pires, os 46 anos foram marcados por grandes conquistas, como o Programa de Pós-Graduação da Veterinária – primeiro programa dessa natureza na UECE – cerca de 1.200 profissionais formados e a mais recente, a construção de um grande e moderno Hospital Veterinário. Para os festejos foi celebrada, na manhã desta segunda-feira, 23, no Auditório Paulo Petrola, uma missa em Ação de Graças, que contou com a presença do Reitor Assis Araripe, Pró-Reitores, Chefe de Gabinete, professores, alunos, servidores e convidados.

Celebrada pelo padre Luiz Gonzaga, a missa, em todo seu ritual, contou com a participação de professores e alunos da FAVET. A Pró-Reitora de Graduação, Lineuda Murta, também professora dessa faculdade, fez a leitura da celebração, 12 representantes da FAVET, entre professores e alunos, foram os responsáveis pela Oração da Comunidade e no Ofertório, professores e alunos entregaram, simbolicamente, os seus instrumentos de trabalho como oferta. Na Homilia, o Padre lembrou que o Evangelho lido na ocasião, o de São Mateus, estava em comunhão com a Campanha da Fraternidade, que fala de paz e amor, que é a grande mensagem de Jesus.

Após a celebração, o coral dos servidores da UECE homenageou a aniversariante, começando o roteiro musical com uma música sacra, seguida de um repertório de música popular brasileira. Em seguida, falaram o diretor da FAVET, prof. Célio Pires e o Reitor Assis Araripe. O Reitor ressaltou os que trabalharam para a implantação da Faculdade de Veterinária e deu como exemplo o primeiro coordenador do curso de Medicina Veterinária, prof. Silvio Cardoso, pelo seu compromisso com a faculdade que abraçou. Para encerrar a solenidade, a profa. Adriana Queiroz leu uma oração de Madre Tereza de Calcutá.