Faculdade de Iguatu realiza colação de grau para 20 formandos

14 de maio de 2009 - 14:24 #

Vinte concludentes dos cursos de graduação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) colam grau nesta sexta-feira, 15. Presidida pelo Reitor da UECE, prof. Assis Araripe, a solenidade será às 19h, no clube AABB de Iguatu, a 384 km de Fortaleza. Os novos concludentes são dos cursos de Ciências Biológicas (17), Letras (2) e Física (1). A cerimônia de outorga de grau será aberta pelo diretor da FECLI, prof. Eudênio Bezerra da Silva.

A nova turma de formandos recebe o nome do prof. Luis Flávio Mendes Saraiva, tem como orador docente, o  prof. Ricardo Rodrigues da Silva, como oradora discente, Juliana Neves dos Santos e como juramentista Nara Raquel Souza, ambas    graduandas do curso de Ciências Biológicas. Os concludentes fazem homenagem às professoras Kelen Rejane Oliveira de Sousa, Ana Kelen Felipe Lima e à servidora Benedita Cavalcante da Silva.

Segundo o diretor da FECLI, Professor Eudênio Bezerra da Silva, desde que foi criada em 1980, a Faculdade já formou mais de 1.300 alunos e atende estudantes de 16 municípios da região sul do Estado. Esses profissionais, geralmente, são absorvidos pela demanda local e de outros municípios.

De acordo com o cerimonial da UECE, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta sexta-feira, 15, cerca de 400 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Municipal, Agenor Gomes de Araújo Neto, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.