Fachada da Reitoria da UECE recebe Iluminação Rosa

30 de outubro de 2014 - 20:32 #

Em alusão ao movimento de conscientização da luta contra o Câncer de Mama, conhecido como “Outubro Rosa”, e ao Dia Internacional do câncer de mama, instituído no dia 19 de outubro, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), iluminou a torre do Prédio da Reitoria, no Campus do Itaperi, com o intuito de despertar a atenção para a importância do tema.

alt

O prédio da Reitoria da UECE possui 3.920 metros quadrados de área construída e sua Torre tem 25 metros de altura. O campus Itaperi, onde a Reitoria está inserida, ocupa área de 104 hectares, em região da cidade de grande crescimento e valorização.

alt

Para o reitor Jackson Sampaio a ideia é conscientizar e sensibilizar a todos sobre da importância dos cuidados preventivos contra o Câncer de Mama, além de contribuir chamando atenção para a causa do Outubro Rosa.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa para 2014, no Brasil, é de 57.120 novos casos de câncer de mama, sendo que a maior causa de morte entre as mulheres afeta principalmente a faixa etária de 40 e 69 anos, com mais de 13 mil mortes/ano.