FACEDI/UECE realiza Colação de Grau nesta sexta-feira

1 de agosto de 2013 - 20:03 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza às 19h desta sexta-feira (02/08), no Auditório da FACEDI, em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, Colação de Grau para 36 formandos dos cursos de Ciências Biológicas (14), Pedagogia (20), semestre 2013.1. Os dois concludentes de Química, que colam grau também no dia 2 de agosto, são do semestre 2012.2. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio.

A nova turma de formandos terá como orador docente, a professora do curso de Pedagogia, Renata Queiroz Maranhão, e orador discente, o concludente do curso de Ciências Biológicas, Francisco Leandro Carneiro Soares. Em nome dos concludentes, Josimar Andrade Soares, do curso de Química, fará o juramento. A turma de formandos tem como Patrono “Deus”, Paraninfo “Nossos Pais”, Homenagem Especial “A todos os professores do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FACEDI/UECE, que contribuíram de forma significativa para a nossa formação profissional e pessoal”. A turma de Ciências Biológicas foi batizada com a frase “A Biologia agregou conhecimentos, experiências inesquecíveis e amizades eternas”. A turma de Pedagogia foi denominada como “Superação é a marca dos vitoriosos”. Os homenageados das turmas 2013.1 são todos os servidores da FACEDI.

Segundo o diretor da FACEDI, Professor Francisco Furtado Tavares Lins, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje a 637 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios da região. Atualmente, a FACEDI conta com mais de 450 alunos matriculados em seus diferentes cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (Biologia, Química e Pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região. também promove a pesquisa, por meio dos professores e dos alunos com bolsas de iniciação científica.

De acordo com o cerimonial da UECE, deverão comparecer à solenidade de Outorga de Grau cerca de 250 pessoas. A cerimônia contará com as presenças de autoridades da região, como o prefeito, o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, autoridades acadêmicas, como pró-reitores, o diretor e vice-diretor da FACEDI, coordenadores de cursos da FACEDI, além de familiares e convidados dos concludentes, entre outros.