FACEDI/Uece faz o seu “Arraiá Cultural” no dia do Santo casamenteiro

4 de junho de 2012 - 19:49

O Campus da Faculdade da Uece, em Itapipoca, já realiza o maior São João daquele município

É junho! Mês das festas juninas, do forró e também do “IV Contos e Cantos ao Redor do Fogo”, o já tradicional “Arraiá Cultural”, que  a Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), a 130 km de Fortaleza, vai oferecer no dia 13 de junho, como parte dos festejos juninos de 2012. Este ano, a FACEDI vai homenagear Santo Antônio, que na crendice popular é casamenteiro e por esse motivo escolheu a data da festa no dia dedicado ao Santo. Em sua quarta edição, o evento contará com uma rica diversidade de atrações que irão iluminar a noite e os corações dos presentes.

A festa junina da FACEDI, unidade da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Itapipoca, já faz parte do calendário cultural da cidade. Para este ano, a coordenação do evento, que é aberto ao público, caprichou nas atrações da festança. Além da contação de estórias, os que para lá se dirigirem desfrutarão das brincadeiras ao redor de uma grande fogueira, dos famosos causos de cantigas, apresentações teatrais, forró pé de serra, adivinhações, brincadeiras e quadrilhas juninas e muito mais. De quebra, barracas com comidas típicas para todos os gostos.

Fonte / Contato: Diretor da FACEDI, prof. Petrônio Souza, fone /fax (88) 3673-7051

Serviço:

“IV Contos e Cantos ao Redor do Fogo”
Data: 13 de Junho
Local: Faculdade de Educação de Itapipoca – FACEDI