Facedi/Uece realiza mais uma colação de grau

5 de fevereiro de 2019 - 10:59

Na última sexta-feira (01/02), a Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou mais uma colação de grau, em cerimônia ocorrida no auditório do Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Itapipoca, correspondente ao semestre 2018.1. Foram diplomados 48 estudantes, sendo oito do curso de Ciências Biológicas, 37 do curso de Pedagogia e três do curso de Química, todos na modalidade licenciatura.

A colação foi presidida pelo reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e contou, dentre outras, com a presença dos pró-reitores Mônica Cavaignac (Graduação) e Emerson Mariano (Assuntos Estudantis), além de Furtado Tavares (diretor da Facedi), e dos coordenadores dos referidos cursos.

David Oliveira, concludente do curso de Ciências Biológicas, foi o orador discente, e destacou em sua fala a importância de “mais uma etapa concluída”, de “muitas outras que virão”, e lembrou que a Universidade atuou tanto como “lugar de sociabilidade” como espaço de construção de “responsabilidades”.

Mirtiel Frankson, professor do curso de Pedagogia, foi o orador docente e iniciou lembrando aos concludentes que fazem parte de “uma parcela restrita da sociedade brasileira”, que conclui uma graduação, e lembrou da necessidade de “valorizar todas as experiências necessárias para o exercício da docência”.

Por sua vez, o reitor, Jackson Sampaio, destacou a importância política do ato de conclusão de um curso em meio às transformações pelas quais o país atravessa, assegurando a necessidade de uma defesa da profissão docente, sobretudo, em sua liberdade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Facedi