Facedi/Uece promove 1º Seminário de Estágio Supervisionado e Práticas de Ensino

26 de novembro de 2018 - 17:07

O curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, no Auditório do Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE/Itapipoca), o I Seminário de Estágio Supervisionado e Práticas de Ensino da Facedi/Uece – Refletindo sobre a “Teoria e a Prática na Formação inicial Docente”.

Segundo a coordenadora geral do evento, professora Helena de Lima Marinho Araújo, o seminário tem como objetivo central – proporcionar a discussão e socialização da articulação entre teoria e prática na formação inicial docente, priorizando ensino, pesquisa e extensão mediante as atividades que foram desenvolvidas nas disciplinas de estágio e práticas de ensino ao longo do semestre vigente 2018.1. As inscrições podem ser realizadas no local do encontro.

Objetivos Específicos:

Refletir sobre a formação inicial do pedagogo e a contribuição dos estágios e das práticas de ensino para a constituição dos saberes e práticas docentes; incentivar a formação de professores pesquisadores; contribuir com a carga horária das atividades complementares dos discentes; motivar a participação nos eventos científicos e na melhoria do currículo Lattes dos discentes.

Público alvo – professores, gestores e estudantes, da FACEDI; professores e gestores da Educação Básica. Conforme a coordenação será emitido certificado aos participantes.

Serviço:

Data: dia 01 de dezembro de 2018 das 8h às 12h

Horário: Das 08h às 12h

Local/endereço: Auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE – campus Itapipoca -localizado na Avenida da Universidade, 102 – Madalena.