FACEDI realizou colação de grau

13 de maio de 2014 - 13:52

alt

Noite festiva na Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI). O motivo da alegria deveu-se à colação de grau de 32 alunos egressos dos cursos de licenciatura em Química, Biologia e Pedagogia. A cerimônia de outorga foi presidida pelo vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no exercício de reitor, professor Hidelbrando Soares. A solenidade ocorreu às 19h do dia 09 de maio, no auditório da FACEDI.

Em seu discurso, o vice-reitor lembrou do papel da FACEDI na luta pela melhoria da Universidade Estadual do Ceará, atuando como iniciadora e mobilizadora do recente processo grevista que gerou vários benefícios para toda a UECE.

alt

O presidente da cerimônia de outorga citou, dentre outros benefícios conquistados, a melhoria da estrutura física da FACEDI, a ampliação de seu número de cursos, a contratação de funcionários técnicos-administrativos para toda a UECE e o significativo incremento na política de assistência estudantil.

alt

Juramentista, aluna Auridênia Rodrigues

O discurso discente ficou a cargo da aluna do curso de Química Renata Silva Melo. A cerimônia teve como orador docente o professor Álvaro Júlio pereira, do curso de biologia, e como juramentista a aluna Auridênia Rodrigues, do curso de Pedagogia.

A Faculdade de Educação de Itapipoca, ao longo de seus 30 anos de existência, já graduou cerca de 1500 alunos em seus três cursos.

alt

Graduanda de Química, Renata Silva Melo foi a oradora discente

Na festa, foi homenageada a funcionária Maria Lúcia de Freitas Osterne. O ato carinhoso, idealizado e organizado pelos estudantes do curso de Biologia, pretendeu agradecer a dedicação da funcionária, nos seus 36 anos do trabalho em prol da FACEDI. Na ocasião, o diretor da Faculdade, rancisco Furtado Tavares Lins, entregou um ramalhete de flores à funcionária, que o recebeu sob aplausos da plateia.

alt

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACEDI