FACEDI realizou colação de grau

13 de maio de 2014 - 13:52

alt

Noite festiva na Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI). O motivo da alegria deveu-se à colação de grau de 32 alunos egressos dos cursos de licenciatura em Química, Biologia e Pedagogia. A cerimônia de outorga foi presidida pelo vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no exercício de reitor, professor Hidelbrando Soares. A solenidade ocorreu às 19h do dia 09 de maio, no auditório da FACEDI.

Em seu discurso, o vice-reitor lembrou do papel da FACEDI na luta pela melhoria da Universidade Estadual do Ceará, atuando como iniciadora e mobilizadora do recente processo grevista que gerou vários benefícios para toda a UECE.

alt

O presidente da cerimônia de outorga citou, dentre outros benefícios conquistados, a melhoria da estrutura física da FACEDI, a ampliação de seu número de cursos, a contratação de funcionários técnicos-administrativos para toda a UECE e o significativo incremento na política de assistência estudantil.

Juramentista, aluna Auridênia Rodrigues

O discurso discente ficou a cargo da aluna do curso de Química Renata Silva Melo. A cerimônia teve como orador docente o professor Álvaro Júlio pereira, do curso de biologia, e como juramentista a aluna Auridênia Rodrigues, do curso de Pedagogia.

A Faculdade de Educação de Itapipoca, ao longo de seus 30 anos de existência, já graduou cerca de 1500 alunos em seus três cursos.

Graduanda de Química, Renata Silva Melo foi a oradora discente

Na festa, foi homenageada a funcionária Maria Lúcia de Freitas Osterne. O ato carinhoso, idealizado e organizado pelos estudantes do curso de Biologia, pretendeu agradecer a dedicação da funcionária, nos seus 36 anos do trabalho em prol da FACEDI. Na ocasião, o diretor da Faculdade, rancisco Furtado Tavares Lins, entregou um ramalhete de flores à funcionária, que o recebeu sob aplausos da plateia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACEDI