FACEDI inicia hoje seu principal evento acadêmico

10 de setembro de 2012 - 12:58

Tem início hoje, dia 10 de setembro, às 19h, a XXIII Semana da FACEDI, principal evento acadêmico da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O tema este ano é “A formação de professores no contexto da crise na educação: os desafios da FACEDI”, assunto sobre o qual falará o professor doutor Jacques Therrien em sua palestra de abertura do evento, no auditório da FACEDI.

A FACEDI apresenta-se como instituição pública formadora de professores, e como tal, tem muitos desafios pela frente dentro do atual contexto de crise na Educação. Nessa perspectiva, surgem as seguintes indagações: Que alternativas e possibilidades podem ser desenvolvidas no intuito de formar docentes melhor preparados para defrontamento das adversidades escolares? Como formar profissionais que consigam transpor as teorias para a prática? Como atenuar a distância existente entre a realidade escolar e os cursos de formação de professores?

A XXIII Semana da FACEDI propõe-se a ser um momento de integração entre os profissionais da educação básica da região e os estudantes e professores da FACEDI, tornando o campus um espaço democrático em que haverá a possibilidade de troca de experiências e produção e disseminação de conhecimento através de minicursos, oficinas, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, encontro e atividades artístico-culturais.

Realizada no período de 10 a 14 de setembro, com ampla e diversificada programação, a XXIII Semana da FACEDI tem ainda os seguintes objetivos:
– Divulgar entre a comunidade facediana e a comunidade em geral os projetos e trabalhos desenvolvidos por alunos e professores da FACEDI, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão;
– Contribuir para a formação acadêmica dos alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, em Pedagogia e em Química e de professores da rede municipal e estadual de ensino através de minicursos e oficinas oferecidos no evento;
– Possibilitar aos estudantes dos três cursos participarem de atividades que possam ser aproveitadas como atividades complementares para sua graduação;
– Contribuir para a formação docente dos alunos, despertando, nos mesmos a iniciativa de ministrar encontros, minicursos e oficinas.

Clique aqui e confira a programação da XXIII Semana da FACEDI.