Uece faz parceria com Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

28 de julho de 2015 - 12:01

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), recebeu na última sexta-feira, dia 24, a confirmação de sua solicitação ao Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o mais conceituado Instituto de Matemática do Brasil. A solicitação foi para firmar parceria com o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O projeto na Facedi terá a coordenação do professor Paulo Brasil.

O PAPMEM é um programa gratuito que  tem como objetivo aperfeiçoar a formação de professores de Matemática através de videoconferências, abordando temas pré-selecionados do ensino fundamental e médio, que são posteriormente discutidos em sessões de exercícios, visando uma maior solidificação destes temas e a troca de experiências entre os professores.

De acordo com o diretor da Facedi, o programa é uma excelente oportunidade para os professores de Matemática do município de Itapipoca e adjacências aprofundarem seus conhecimentos e proporcionar uma melhor relação ensino-aprendizagem para a região.

Posteriormente serão divulgadas informações sobre como proceder para acessar o curso e participar da formação continuada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Facedi