FACEDI da UECE realiza Colação de Grau

19 de agosto de 2011 - 14:41 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 19 horas, no Auditório da FACEDI em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, colação de grau para 27 formandos. Os concludentes são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe.

A nova turma de formandos terá como orador docente, o professor Francisco Furtado Tavares Lins, e como orador discente, Narah Dêjlla Santos, graduanda do curso de Química. A juramentista da turma será Karol Pâmera Cordeiro Alves, concludente do curso de Química. Os novos concludentes serão saudados pelo Coral Encantando a FACEDI, da Faculdade.

.
Segundo o diretor da FACEDI, Professor Petrônio Augusto Simão de Souza, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 822 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururú, Itarema, Amontada, Miraíma, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Apuarés, Itapajé, Paracuru, Paraipaba e Pentecoste. Atualmente, a FACEDI conta 617 alunos matriculados em seus cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (biologia, química e pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região, mas também, a pesquisa através da participação dos alunos da Faculdade nos programas de iniciação científica e monitoria acadêmica ofertados pelas entidades de fomento (IC-UECE, ICT & FUNCAP).

De acordo com a coordenadora do cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, devem comparecer à solenidade de Outorga de Grau, nesta sexta-feira (19/08), cerca de 200 pessoas. A cerimônia contará com as presenças do Prefeito Municipal, João Ribeiro Barroso, de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.