FACEDI apoia ações de sensibilização sobre questões da água

8 de abril de 2013 - 11:31

 

Cinquenta alunos dos Cursos de Ciências Biológicas e de Química da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) participaram de ações em alusãoao Dia Mundial da Água, em 22 de março. O município de Itapipoca, não muito diferente de muitos outros da Região Nordeste do Brasil, passa por dificuldades de abastecimento, por conta da estiagem prolongada e das perspectivas não animadoras do tão esperado inverno.

 

Com o apoio da FACEDI, a Associação Serra Verde, que desenvolve projeto de reflorestamento na região serrana de Itapipoca, promoveu atividades comemorativas com o objetivo de sensibilizar a população itapipoquense quanto à problemática da água, suas consequências e, sobretudo, o que a população pode fazer no sentido de colaborar na prevenção do colapso de água no município.

 

Foi realizada uma blitz, com faixas informativas, educativas e sensibilizadoras, houve distribuição de panfletos informativos e que terminou em uma passeata pelas avenidas principais indo até a Praça da Catedral Nossa Senhora das Mercês.

 

alt