Ex-Embaixador da Bélgica ministra palestra na UECE

27 de agosto de 2013 - 14:46 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPGPq),  realizou, na manhã desta segunda-feira 26/08, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, Itaperi, palestra do ex-embaixador da Bélgica, Claude Misson, que falou sobre o tema “Oportunidades de Cooperação UECE/União Européia”. Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio fez a apresentação do visitante.

O projeto inclui viagens ao exterior para visitas a universidades, contatos nas diferentes áreas do conhecimento, que irão beneficiar professores e estudantes. Para esse trabalho, o ex-embaixador pretende visitar 50 universidades por ano. Claude Misson disse que para as atividades que pretende desenvolver, já visitou cinco universidades.

A palestra contou ainda, com a presença da chefe de gabinete da UECE, professora Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, da diretora de Ensino de Pós-Graduação da PRPGPq, Luilma Albuquerque Gurgel,  da Procuradora Educacional Institucional, professora Fátima Leitão, da coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECINT), Sônia Maria Vieira de Castro, entre outros professores.