Ex-aluno da UECE do Curso de Letras ganha Prêmio Educador Nota 10

10 de agosto de 2012 - 14:51 #

 

 

 

Antonio Oziêlton de Brito Sousa, 26 anos, ex-aluno da Universidade Estadual do Ceará – UECE, do Curso de Letras/Português, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Quixadá – FECLESC, foi um dos vencedores da 15ª Edição do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita. O jovem vencedor é professor da Escola de Ensino Fundamental Odilon de Souza Brilhante, localizada no município de Ocara, a 95 Km de Fortaleza. Neste ano, cerca de três mil professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares de todos os estados brasileiros se inscreveram para concorrer ao prêmio. O professor Antonio Oziêlton, garantiu a premiação com o Projeto “Leituras marcantes, escritas constantes”.

Além do Troféu de reconhecimento pelo trabalho de ótima qualidade, que coloca as boas práticas educacionais do município de Ocara mais uma vez em destaque no cenário nacional, o vitorioso professor será agraciado com R$ 15.000,00, curso de pós-graduação em uma instituição de sua escolha, divulgação dos trabalhos na revista e no site Nova Escola e Gestão Escolar, visita a São Paulo, com roteiro cultural na cidade, visibilidade nos meios de comunicação e participará ainda, da festa de premiação que acontecerá em outubro, mês do professor, em São Paulo, com a presença de autoridades e personalidades.

O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 foi criado em 1998, é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Todo ano, são escolhidos dez professores e um gestor escolar por seus trabalhos de excelência. Eles são selecionados por um grupo de renomados especialistas, que analisa cada um dos milhares de projetos inscritos a cada edição.

Confira a lista dos 11 Educadores Nota 10 da Edição 2012:

Alessandra Silva de Souza (São Paulo, SP); Alessandro de Oliveira Branco (Goiânia, GO); Antonio Oziêlton de Brito Sousa (Ocara, CE); Cesar Luis Theis (Dionísio Cerqueira, SC); Cristina Mara da Silva Corrêa (São Paulo, SP); Débora Del Bianco Barbosa Sacilotto, na categoria Gestor Nota 10 (Artur Nogueira, SP); Jorge Cesar Barboza Coelho (Campo Bom, RS); Luciane Fernandes Ribeiro (Marabá, PA); Valkiria Grun (Joinville, SC), e Vera Cristina Terrabuio Lucato (Dois Córregos, SP).