Ex-alunas da UECE passam em primeiros lugares no PGECM

7 de outubro de 2016 - 19:23 #

altAs ex-alunas do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Antonia Naiara de Sousa Batista (a esquerda) e Isabelle Coelho da Silva (a direita) passaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PGECM) do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE).

Antonia Naiara de Sousa Batista foi bolsista do Progaltrama e Projeto de Bolsas de Extensão da UECE, Bolsista de Iniciação Cientifica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq e membro do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM).

A aluna Isabelle Coelho da Silva foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid da UECE e participou do Programa Ciências sem Fronteira e também é membro do GPEHM.

Ambas iniciaram sua experiência em pesquisa na UECE, sob orientação da professora Dra. Ana Carolina Costa Pereira, junto ao Laboratório de Matemática e Ensino e do GPEHM.