Evento promove adoção de gatos retirados de unidades prisionais

30 de março de 2016 - 13:44

 

Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prefeitura de Fortaleza, Secretaria de Saúde do Estado e Protetores Independentes de Fortaleza, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) promove, no próximo sábado (2), a partir das 10h, no Shopping Benfica, evento de adoção de 20 gatos retirados de unidades prisionais. Todos eles passaram por tratamento na clínica veterinária da Uece, onde foram castrados e microchipados, além de receberem as vacinas necessárias.

“A feira de adoção é uma consequência do trabalho que estamos desenvolvendo com esses animais. Retiramos os gatos das unidades, onde muitos deles sofriam maus-tratos dos internos ou agiam como transmissores de doenças, cuidamos deles e agora estamos entregando para pessoas que gostam desses animais e terão os devidos cuidados com eles”, pontua o secretário adjunto da Justiça, Sandro Camilo.

Para promover a posse responsável e coibir o abandono, os dados do adotante serão registrados em um chip eletrônico colocado nos animais. O projeto de bem estar dos animais é uma ação permanente da Sejus. Outros gatos já estão sob os cuidados do Centro de Zoonoses para um segundo evento de adoção.

Com informações da Sejus.