Evento online auxilia pesquisadores e estudantes na publicação de periódicos

25 de janeiro de 2016 - 12:42

Uma conferência online gratuita voltada a pesquisadores em início de carreira, pós-graduandos e acadêmicos em fase mais adiantada pretende orientá-los sobre os erros mais comuns na redação de textos científicos e que podem causar a rejeição dos trabalhos pelos periódicos. O evento será realizado terça-feira, 26 de janeiro, com o tema Dicas para publicar com sucesso: tenha seu artigo aceito na Revista.

Para facilitar a compreensão, o conteúdo é dividido em dois blocos. Na primeira parte o palestrante apresenta uma série de erros estruturais corriqueiros, cometidos usualmente por autores ao elaborarem seus trabalhos científicos, com dicas sobre como evitar esses equívocos. No segundo bloco, serão passadas orientações práticas para avançar com sucesso em todas as etapas do processo de publicação.

A conferência será conduzida por Karin Hoch Fehlauer Ale, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional. Com vasto conhecimento em redação de trabalhos científicos, a pesquisadora tem publicado vários artigos em revistas de renome e é autora de diversas propostas de financiamento para projetos em âmbito nacional e internacional.

O evento é organizado pela empresa de comunicação científica Editage. Interessados podem se inscrever neste link.

Fonte: Secitece, com informações da Agência Gestão CT&I